A marca PÁSSARO de SEDA é propriedade de Maria João da Silva Fidalgo Cravo, cujo Contribuinte é o nº 186 016 867 e morada fiscal é na Rua António Nobre, n.º 8, 3830-578 Gafanha da Nazaré,  a qual não corresponde a uma localização física da loja.

Termos e Condições



Ao utilizar o site do PÁSSARO de SEDA, o utilizador aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade aqui constantes. A marca reserva-se  o direito de, pontualmente, alterar os presentes Termos e Condições.


1. Preços e Entregas


 . Todos os preços constantes neste site incluem IVA, à taxa legal em vigor, e são acrescidos dos custos de transporte.
 . Enviamos encomendas para todo o país e ilhas, assim como para a Europa, num prazo entre dois e dez dias, consoante o destino. A existência de feriados, pontes ou outros eventos festivos poderá atrasar a entrega.
 . O preço dos portes é variável, sendo calculado com base no peso total da encomenda.
 . Os portes são gratuitos para Portugal para compras acima dos 100,00€ feitas na marca Pássaro de Seda.
 . As encomendas começam a ser processadas após a confirmação do pagamento, que deverá ser feito num prazo de 24horas, de modo a não comprometer as existências em stock, uma vez que grande parte dos produtos são peças únicas.
 . Dado o intervalo de tempo entre a realização do pedido, aceitação do mesmo e o envio do e-mail de confirmação, não podemos garantir a disponibilidade de stock. Em alguns casos podemos produzir a peça a pedido, no entanto, e por serem artigos únicos e manufaturados, nunca serão peças exatamente iguais.
 . No caso de nos depararmos com algum erro na descrição do artigo (preços, descrição, cores,...) entraremos em contacto com o cliente, no sentido de saber se pretende prosseguir com a sua encomenda nas condições corretas, ou se opta pelo seu cancelamento.


2. Pagamento


 . Os pagamentos devem ser efetuados por transferência bancária numa das caixas da rede multibanco ou por homebanking.
 . Aconselhamos que, após a conclusão da encomenda, guarde o número com que ficou registada e, ao efetuar a transferência para o IBAN PT50 0007 0000 0026 3234 9152 3 (Maria João Cravo), indique o número da sua encomenda (no caso de recorrer ao homebanking). Para enviar o comprovativo de pagamento pode utilizar o email loja@passarodeseda.pt.
 . A sua encomenda será enviada após confirmação de receção da transferência bancária, por parte do banco.
 . Caso a transferência bancária não seja consumada no prazo de 3 dias a partir do momento em que foi feita a encomenda, esta será cancelada.


3.  Cancelamento, Devolução e Trocas


a) Condições gerais:
 . Apenas serão aceites devoluções de produtos novos, completos e dentro da embalagem original da encomenda, a qual não deve estar danificada, alterada ou rasurada. Produtos incompletos, danificados ou utilizados pelo cliente não serão aceites. As devoluções devem vir acompanhadas pelo respetivo recibo/fatura simplificada.
 . O cliente possui um prazo de cinco dias para nos comunicar por email da sua intenção e efetuar a devolução ou troca de produtos. Solicitamos que nos indique o número da encomenda na troca de correspondência.
 . Se recebermos devoluções que não cumpram as condições supra citadas, o cliente não terá direito a qualquer reembolso e ser-lhe-á proposto o reenvio dessa devolução com a próxima encomenda. Caso o cliente recuse e pretender reaver o artigo, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações e suportar os encargos correspondentes.

b) Cancelamento de encomenda:
 . Apenas é possível cancelar uma encomenda se esta estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi empacotada e não saiu dos nossos armazéns. Para tal é imperativo entrar em contacto connosco por e-mail ou telefone e, informando todos os dados da encomenda, manifestar a pretensão de anulação.
c) Devolução de encomenda/produto:
 . Os custos de envio são gratuitos se o motivo da devolução for da nossa responsabilidade.
 . Se o motivo da mesma for da responsabilidade do cliente (mudou de ideias ou enganou-se a encomendar, por exemplo), o custo da recolha ser-lhe-á descontado no valor do reembolso.  

d) Troca de produtos:
 . Se pretender a troca do produto, deve proceder como numa devolução normal, mas indicando que pretende trocar o produto por outro. Nesse caso, o valor da devolução ser-lhe-á creditado na sua conta e use o crédito para pagamento do novo artigo.

e) Métodos e prazos de reembolso
 . Faremos o possível para reembolsar o cliente o mais rapidamente resguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias contados a partir da data de chegada da devolução ao nosso armazém.
 . No caso de encomenda cancelada (paga mas não enviada) o prazo máximo para o reembolso é de 5 dias. Para tal, deve informar-nos dos seus dados bancários para procedermos ao reembolso.

f) Devolução das despesas de transporte
 . Reembolsamos as despesas de transporte de encomendas cuja devolução é da nossa responsabilidade. No entanto, não reembolsamos os custos de transporte de uma encomenda de múltiplos produtos se apenas um deles tiver problemas.
 . Quando a devolução é da responsabilidade do cliente, será este a suportar as respectivas despesas de transporte. Esses custos serão deduzidos ao valor do reembolso se a encomenda devolvida estiver paga. Caso não esteja paga, o cliente obriga-se a transferir esse montante de imediato, dado que o mesmo se considera imediatamente vencido e passível de incorrer em juros diários pagos à taxa máxima permitida por lei.

g) Recusa de encomenda
 . Poderemos recusar encomendas sempre que ocorra uma das seguintes condições:
 . houver informação incorretamente publicada no site, incluindo a relativa a preços e promoções;
 . houver um produto fora de stock;
 . houver incapacidade em obter autorização de pagamento;
 . houver indícios de encomenda fraudulenta.
Nesse caso será imediatamente contactado pelos nossos serviços.


4. Segurança e Privacidade


 . O PÁSSARO de SEDA garante o tratamento confidencial, e com segurança, de toda a informação facultada pelos clientes. Todos os dados pessoais recolhidos pelo nosso site destinam-se exclusivamente ao uso comercial da marca, não sendo em caso algum disponibilizados a terceiros.
 . Através do nosso site ou por qualquer outra forma de contacto, o cliente terá sempre acesso aos seus dados pessoais e à possibilidade de os remover ou actualizar.


5. Informações Adicionais


 . O PÁSSARO de SEDA tomou todas as precauções razoáveis para garantir que as informações disponibilizadas no presente site são verdadeiras, em especial as relativas aos preços exibidos.
 . Apesar do esforço para que as cores dos artigos apresentados sejam o mais fiáveis possível, não podemos garantir que a resolução de cada monitor apresente as cores corretas.
 . Todos os tamanhos e dimensões são valores aproximados, no entanto, tentamos garantir que sejam os mais corretos possível.
 . Reservamo-nos o direito de, a qualquer momento, alterar as informações dos artigos aqui exibidos, incluindo preços, cores e tamanhos.
 . Exclusão de Responsabilidade: trabalhamos para manter o site do PÁSSARO de SEDA atualizado, mas não nos é possível garantir que a plataforma e os respetivos conteúdos não apresentem erros técnicos, vírus ou outros elementos que possam danificar o seu computador ou qualquer outro tipo de dispositivo tecnológico. Não assumimos a responsabilidade por qualquer perda ou dano sofrida pelo utilizador como resultado da utilização deste site.
6. Apoio ao Cliente
Em caso de dúvidas, queira por favor contatar-nos pelo endereço de correio eletrónico loja@passarodeseda.pt ou pelo telefone 917 803 114


Compare