O Pássaro de Seda é uma marca portuguesa de artesanato, presente no mercado desde 2007. Possui o selo Portugal Sou Eu, e concebe peças de bijutaria e de decoração feitas em cerâmica, nomeadamente em porcelana e grés. Encontra nas raízes nacionais, no imaginário tradicional português e nos ícones regionais, a inspiração para as temáticas das peças que produz.

Em março de 2015, abriu a sua primeira loja física própria, com o mesmo nome, onde se pode encontrar não só as suas criações, como outras marcas portuguesas selecionadas, quase todas com o Selo Portugal Sou Eu, já que também o espaço possui a mesma chancela.

Aquando da abertura da loja, a marca lançou a sua linha de roupa exclusiva - são modelos simples, em linho, algodão ou fazenda, mas sempre com pormenores em chita, que marca presença em todas as peças das coleções.

Com a escolha destes materiais, das marcas representadas na loja e de algum artesanato regional selecionado, o Pássaro de Seda pretende reforçar a ideia do imaginário português, as matérias-primas nacionais, tão próprias da nossa cultura ancestral, mas agora usadas numa linguagem contemporânea e completamente adaptada ao século XXI.

O mundo do Pássaro de Seda pode ser descoberto na Rua Direita, em Aveiro, em passarodeseda.pt ou em passarodeseda.pt/store.


Compare