Era Uma Vez...

24,90 €

Novo produto

5 Itens

Álbuns feitos com papel que já foi roupa.
Produção de papel 100% amigo do ambiente, 100% reciclado, conservando, no entanto, todas as características artesanais do papel de algodão, tais como o grão, a textura e sobretudo a durabilidade.

Mais detalhes

  • Feminino
  • Masculino

Álbuns feitos com papel que já foi roupa. Na etiqueta asseguram qualidade e resistência invulgares, superando os melhores papéis produzidos à base de celulose e, de facto, o papel de algodão foi a matéria prima dos livros de antigamente porque duravam até 500 anos, 40 vezes mais do que os papéis actuais. Para quem não sabe, o papel moeda é feito de algodão, por exemplo.

A Moinho foi uma empresa portuguesa criada em 1993, que usava a mesma técnica inventada na China há milhares de anos e produzia papel a partir do algodão, utilizando desperdícios da indústria têxtil como matéria-prima. De camisas brancas saíam folhas de papel branco e de calças de ganga folhas de papel azul-marinho.

Nestes álbuns pode eternizar as suas memórias de momentos inesquecíveis da sua vida. Cada uma das coleções vem previamente ilustrada, tornando-se, assim, mais fácil para si o seu preenchimento e a organização das sequências. Cada coleção tem a versão adaptada ao menino e à menina.

Infelizmente, a Moinho encerrou as suas portas há algum tempo. No entanto, temos a sorte de, a tempo, termos conseguido rechear o nosso stock com o que restava da sua produção. São ainda alguns desses álbuns que conseguimos ter disponíveis para si e onde poderá registar as suas memórias mais especiais.

8 produto(s) na categoria:

Mirum est notare quam littera gothica quam nunc putamus parum claram!

Compare