Frequently asked questions

Da cerâmica às experiências, aqui encontras respostas simples às dúvidas mais comuns.

Produtos

As peças são todas únicas?

Todas as peças são feitas à mão e por isso, mesmo que muito parecidas, todas elas têm particularidades únicas de forma, textura e cor.

Posso encomendar uma peça personalizada?

Sim. Nós fazemos peças personalizadas por encomenda, desde que seja dentro do nosso tipo de trabalho.

Que cuidados devo ter com a minha peça em cerâmica?

As peças em cerâmica artesanal são obras especiais porque foram criadas com muito tempo e paixão, por isso, devem ser tratadas da mesma maneira, mesmo que sejam peças utilitárias. Embora possam ser lavadas na máquina, preferem sempre serem lavadas à mão.

Os vidrados são seguros para utilização alimentar?

Sim, quando fazemos peças utilitárias, usamos vidrados seguros para os alimentos.

Existe stock disponível ou cada peça é feita por encomenda?

Há peças únicas que são irrepetíveis. Das coleções de bijuteria, normalmente, temos stock disponível. Quando não há stock de determinada peça, é possível fazer a encomenda no momento da compra.

Quanto tempo demora a produção e entrega de uma peça?

Dependendo do tipo de peça e do trabalho que tenhamos agendado, a produção de uma peça demorará, no mínimo, duas semanas a estar pronta para envio.

Experiências

Como posso inscrever-me num workshop?

Os workshops são anunciados nas nossas redes sociais e encontram-se na nossa loja online, no separador “Experiências”, lugar onde deverá proceder à sua inscrição.

Qual é a duração média dos workshops?

Os nossos workshops têm a duração de cerca de 3h30m, mas acabam por ter sempre mais uns “pozinhos”.

Preciso de experiência prévia em cerâmica?

Não. A grande maioria dos nossos workshops adequam-se perfeitamente a pessoas que não têm qualquer experiência em cerâmica. No final, saem sempre com boas noções na técnica de cerâmica abordada durante o workshop.

O que está incluído na inscrição (materiais, peças, etc.)?

Os nossos workshops incluem todos os materiais utilizados, assim como a primeira cozedura. A segunda cozedura (vidrado), por ser opcional, é pago na altura do workshop, caso assim o pretendam. Os valores desse serviço (vidragem e segunda cozedura) podem variar de 2€ a 4€, dependendo do tamanho da peça.

Posso organizar um workshop privado para amigos, família ou empresa?

Sim, nós fazemos workshops privados, sejam de amigos, despedidas de solteira, famílias, team-buildings, etc. O ideal será contactarem-nos por email (geral@passarodeseda.pt) para agendarmos.

Realizam workshops fora do atelier?

Não sendo a nossa prioridade, sim, realizamos workshops em locais fora do atelier. Todas estas situações são tratadas individualmente.

As experiências são para todas as idades?

Por norma, não fazemos workshops para crianças, se bem que, quando têm 10/12 anos, já consigam acompanhar um workshop de adultos. Para os adultos, não temos idade limite.

Posso oferecer um workshop/retiro como presente?

Sim, com certeza. Para os workshops temos vouchers que se vendem também online, com o mesmo valor. Para oferecer um retiro, podemos criar um voucher no momento, com essa indicação.

Gerais (Envios, pagamentos e dúvidas gerais)

Onde fica o vosso atelier?

Nos escritórios do Oita, situado na Avenida Dr, Lourenço Peixinho, 146, Fração R, 3C, Aveiro

Quais são os vossos horários de funcionamento?

Normalmente, estamos no estúdio de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 17h30, mas o ideal será sempre ligarem / mandarem mensagem a marcar.

Como posso entrar em contacto convosco?

Podem contactar-nos pelas redes sociais (Pássaro de Seda), por email – geral@passarodeseda.pt – ou pelo telefone/whatsapp – 917 803 114

Têm newsletter? O que posso esperar ao subscrever?

Vamos fazendo, sem grande consistência, para já. Normalmente, divulgamos os nossos eventos, alguma novidade que esteja a sair e, ocasionalmente, alguns descontos privados.

Fazem envios internacionais?

Sim, enviamos para a União Europeia e resto da Europa.

Posso trocar ou devolver uma peça?

Sim. Para trocas e devoluções deverá consultar os nossos Termos e Condições, onde se explica detalhadamente esse procedimento.